Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

7 de mai. de 2012

Publicidade e Pin Ups!

  Além das fotografias, pôsteres e calendários, as pin-ups também vêm ilustrando as publicidades, desde os anos 50 até os dias de hoje. Estas vão ganhar destaque aqui no blog, com uma série de matérias a respeito. Para começar vamos voltar na história...
    Entre 1939 a 1945, durante a 2ª Guerra Mundial, houve uma precariedade de produtos no mercado devido à falta de mão-de-obra e à dificuldade com divulgação nos meios de comunicação para veicular os produtos. No pós-guerra as pessoas queriam ter tudo o que elas não puderam ter no período de escassez. As marcas passaram a investir mais do que nunca na publicidade, para que seus produtos retornassem ao mercado com força total. Neste período a sociedade inicia um comportamento de consumo cada vez mais acelerado. A busca pelo “ter” foi enfatizada, sobretudo por produtos que proporcionavam uma vida mais prática, versátil e confortável. Como os eletrodomésticos que faziam tudo para a dona-de-casa, comidas enlatadas e fáceis de fazer, cosméticos eficazes dentre outros.


     Para atrair os olhares consumistas, a publicidade utilizou alguns artifícios, dentre eles a utilização da imagem de pessoas bonitas, saudáveis e alegres, para dar ênfase no ideal da felicidade, seja com os amigos ou família. Muita das vezes os produtos eram associados ao momentos de  prazer,diversão e descontração.


   Também eram utilizadas mulheres bonitas com apelo inocente e sensual, que fosse um atrativo aos homens e referência de estilo para as mulheres. Esta imagem foi traduzida no esteriótipo da pin-up. Muitas marcas de diversos segmentos utilizaram este tipo de ilustração para o convencimento de suas campanhas. 


Um comentário:

Hi ladies!

Bem vindas ao blog da Lady Candy. Um espaço para novidades da marca e assuntos que amamos! Para voltar ao site clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...