Dia 13 de julho é o dia mundial do rock e nós, resolvemos prestar nossa homenagem, falando de um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll dos anos 50, que adoramos: o Rockabilly. O termo foi cunhado pela junção do típico rock, com música country que até então era chamada de hillbilly. Dentre os artistas de maior repercussão estavam os precursores Carl Perkins e Bill Haley, que enloqueciam os bad boys e pin ups girls com suas canções badaladas. Eles usavam jaquetas de couro preta, t-shirt branca lisa, jeans e cabelo a la Elvis, com muita brilhantina. E elas eram verdadeiras pin ups, com vestidos rodados, penteados elaborados com laquê.
Atualmente você pode voltar no tempo... Amantes da década do vinil, não deixaram essa cultura acabar e resolveram fazer eventos de rockabilly no Brasil afora, como é o caso do Riobilly. Uma forma muito legal de voltar a uma das décadas mais pop do séc. XX. Dentre as bandas brasileiras estão: Crazy Legs, Henry Paul Trio, Red Lights Gang, Alex Valenzi & The Hideaway Cats, Grilos Barulhentos, Big Fish Trio, CWBillys.
Para dançar o rockabilly têm que ter estilo! E para isso, nada melhor que vestidos rodados para dar bastante efeito e entrar no estilo retrô. O vestido com decote coração e saia godê com estampa de cereja e/ou de pimenta, sem dúvida são sucesso na pista.
Vestido Tqc Godê Estampa Cereja |
Vestido Tqc Godê Estampa Pimenta |
Nenhum comentário:
Postar um comentário